Concurso Eco-Famílias XXI

O que é o Eco-Famílias XXI?

O Eco-Famílias XXI é um desafio em forma de concurso, que pretende evidenciar quais as famílias com as práticas mais sustentáveis e que revelam maiores preocupações com o ambiente, na freguesia de Luso.
Surge no âmbito do Prémio Nacional Eco-Freguesias XXI, promovido pela Associação Bandeira Azul da Europa ao qual a freguesia de Luso se está a candidatar. A Junta de Freguesia em conjunto com a ABAE, decidiu lançar esta iniciativa às famílias da freguesia, sensibilizando e envolvendo deste modo toda a população na candidatura ao Prémio Nacional Eco-Freguesias XXI.

Para além das freguesias com melhores resultados serem premiadas o facto de participarem neste concurso permitirá à freguesia de Luso obter melhores resultados no Prémio Nacional. O Eco-Freguesias XXI, visa incrementar o desenvolvimento sustentável à escala local procurando envolver os cidadãos em geral, e os dirigentes das juntas de freguesias em particular, na construção de uma sustentabilidade participada.

Quem pode concorrer?

Qualquer família residente no Luso. Considera-se família o conjunto de pessoas com 2 ou mais elementos (incluindo uniões de facto) e que coabitem no mesmo fogo/habitação em mais de 50% do seu tempo. Consideram-se como famílias elegíveis aquelas que habitem em casa própria ou alugada total/parcialmente.

Participação

As famílias com preocupações ambientais que residam no Luso, poderão e deverão concorrer, bastando para isso que preencham o formulário online em: ecofreguesias21.abae.pt/ecofamiliasdeluso
Complementarmente serão solicitados documentos que comprovem algumas das práticas sustentáveis.

Passos a seguir na criação da conta de utilizador:
1.º Registo com o e-mail, palavra-passe pretendida e nome da Junta (Freguesia de Luso);
2.º Apesar da página de erro que surge de seguida, verifique a caixa de entrada do mail; recebeu uma mensagem para activar a sua conta de utilizador;
3.º Clicar no link de activação, e entra automaticamente na área de utilizador.

Prémios

1.º Prémio: 1 dormida e pequeno almoço no Alegre Hotel para duas pessoas + Diploma
2.º Prémio: 1 Programa de SPA Termal 100% Água do Luso para duas pessoas + Diploma
3.º Prémio: 1 jantar no restaurante Cesteiro para duas pessoas + Diploma
Prémio de Participação: Diploma digital

Faça o download do regulamento aqui