ABERTAS CANDIDATURAS PARA SUBSÍDIOS A ASSOCIAÇÕES CULTURAIS, RECREATIVAS E JUVENIS

A Câmara Municipal da Mealhada tem abertas as candidaturas ao apoio financeiro para associações culturais, recreativas e juvenis do município.  As candidaturas podem ser formalizadas até 15 de outubro.

 

O valor em orçamento para as associações culturais e recreativas é de 60 mil euros e para as associações juvenis é de 6.400,00€.

Para se candidatarem aos apoios financeiros, no âmbito do Programa de Apoio ao Associativismo Cultural, Recreativo e Juvenil do Município de Mealhada, as associações devem preencher a ficha de candidatura e entregá-la na Secretaria da Câmara Municipal acompanhada da cópia do Relatório de Atividades do ano anterior aprovado em reunião da Assembleia-Geral, bem como da ata da reunião da referida aprovação, fotocópia do cartão de pessoa coletiva válido e ainda fotocópia dos estatutos.

A Câmara Municipal da Mealhada “reconhece um papel fundamental às associações do concelho na preservação e divulgação da tradição e modos de vida coletivos essenciais para a preservação da identidade cultural” pelo que, anualmente, aprova subsídios de apoio à atividade de cada uma das associações.

A ficha de candidatura está disponível na Secretaria da Câmara Municipal, nas juntas de freguesia e no site da autarquia (www.cm-mealhada.pt).

Links úteis

Normas para atribuição de apoio às associações culturais e recreativas:

http://www.cm-mealhada.pt/ficheiros/regulamentos/norm_apfinassculrec17.pdf

Normas para atribuição de apoio às associações juvenis:

http://www.cm-mealhada.pt/ficheiros/regulamentos/norm_apfinassjuv17.pdf